JUSTIÇA - Desembargadora concede elegibilidade de Souza Neto em Areia Branca e se elege prefeito no último dia 6

O ex-deputado estadual Manoel Cunha Neto(Souza Neto), União Brasil, foi eleito prefeito no município de Areia Branca, mas o ex-deputado vinha enfrentando na justiça uma longa e árdua trajetória no judiciário devido ter se envolvido na famosa Operação Fura Fila que tinha como o principal mentor, o ex-vereador por Parnamirim, Diogo Rodrigues, que já foi preso, sentenciado, liberado da prisão, mesmo utilizando da liberdade, se envolveu novamente em crimes que o fez voltar à prisão, mas recentemente foi posto, novamente em liberdade, mas sendo monitorado para não voltar as práticas abusivas à justiça estadual.

Apesar do envolvimento do ex-deputado Souza Neto, ele recebeu na última sexta-feira(4), dois dias antes do pleito eleitoral de domingo(6), a decisão da desembargadora Berenice Capuxú que garantiu a Souza a disputa pela prefeitura de Areia Branca, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Na decisão assinada pela desembargadora Berenice Capuxú, que concedeu efeito suspensivo aos Embargos de Declaração, suspendendo qualquer inelegibilidade, diz: “Atribuo efeito suspensivo aos Embargos de Declaração… preservando-se assim a capacidade eleitoral passiva de Manoel Cunha Neto, suspendendo-se eventual inelegibilidade”, assinalou a magistrada na decisão.

O ex-deputado pediu aos eleitores que compartilhassem a notícia da decisão da desembargadora em toda a cidade, reafirmando que estaria preparado para a disputa final. “Espalhem essa notícia pros quatro cantos de Areia Branca. Vamos juntos, porque o domingo é nosso!”, declarou.

DIOGO RODRIGUES

O ex-vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues da Silva foi preso mais uma vez no dia (7/8), suspeito da prática de um novo crime: estelionato contra uma idosa.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão contra Diogo, que foi preso no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim.

Segundo as investigações, o ex-vereador é suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

A ação faz parte da "Operação Aleivosia", que significa traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade; perfídia, deslealdade.

DIOGO E SOUZA

“O caldo vai engrossar e vou precisar de gás”, disse Diogo ao deputado Souza Neto em mensagem.

O deputado utilizava esquema do Diogo para os fins mais variados possíveis, para furar a fila do SUS. Era amigo de político, parente. Por isso não teve foro considerado pelo Tribunal de Justiça”, disse o promotor Fausto França.

Em uma conversa por aplicativo de mensagens no dia 18 de fevereiro de 2020, Diogo reforçou com Souza sobre uma possível blindagem contra a investigação do MPRN: “O caldo vai engrossar e vou precisar de gás”, escreveu o vereador ao deputado, sugerindo que estaria envolvido em alguma situação difícil ou complicada e que precisaria da ajuda da Assembleia Legislativa do RN.

Quer saber mais sobre a operação Fura Fila? Clique aqui e veja numa matéria especial no site Saiba Mais.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem