MACAÍBA - Prefeitura investe em energia solar visando futura redução de despesas

Em mais uma ação inovadora da gestão Emídio Júnior, neste mês de outubro de 2024, a Prefeitura Municipal de Macaíba iniciou a implantação de um sistema de energia solar fotovoltaica, visando à redução de despesas no futuro. Além do Palácio Auta de Souza, sede do Poder Executivo, o centro de convivência Pax Club, vários postos de saúde, escolas e creches também devem receber o novo sistema de geração de energia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, no total, são 1.822 módulos de 570 Kilowatt-pico (kWp) instalados, totalizando uma potência de 1038,54 kWp, que é capaz de produzir 119.381 kWh (Kilowatt-hora) por mês, trazendo uma economia de aproximadamente 90,6 mil reais por mês, que resulta em uma economia anual de mais de 1 milhão de reais em conta de luz, contribuindo assim para a redução de custos operacionais.

Além de proporcionar uma significativa redução de custos, a energia solar é considerada como uma fonte sustentável e renovável. A economia de despesas que resultará dessa medida poderá garantir mais recursos para investimentos em novas obras e ações da gestão municipal.

“A energia solar é algo que, além de gerar economia para o município, também preserva o meio ambiente, nos faz uma gestão moderna através de sua utilização. Inclusive, a parcela do financiamento que iremos pagar é menor do que gastamos atualmente com energia. Vamos continuar com essa ‘pegada’, trazendo tudo que for de bom para o nosso município, para torna-lo cada vez mais próspero.”, declarou o prefeito Emídio Júnior a respeito do assunto.

📷 Geraldo Neto

Postagem Anterior Próxima Postagem