OPINIÃO - O Caos na Justiça Superior está levando o país à Bancarrota | Jacó Souto

Pois é amigos do Blog Du Souto, estamos caminhando para um revés, em todas as áreas da Administração Pública do Brasil, e tem mais, com um efeito cascata - num estágio decrescente - indo até as Prefeituras Municipais de todo o Território Nacional, 5.575 Municípios; 26 Estados; 1 Distrito Federal e um País Tupiniquim.

O nosso querido País, antiga Colônia Portuguesa, com 524 anos de Nascimento, alguns anos de império, que teve cinco períodos, que podemos classificar como: Pré-Cabralismo; Pré-Colonial; Colonial; Imperialismo e Republicano.

Veja que nosso crescimento até o Batismo em 1822, quando entoamos nosso grito de Liberdade, tiveram várias passagens complicadas, porém, todas elas vitoriosas, existiam verdadeiros patriotas, que 'não negociavam, não eram corruptos e, não se vendiam'. Nosso Jovem País, Crescia já naquela oportunidade, com uma miscigenação muito grande, que viria a crescer muito mais - a miscigenação - logo após as duas grandes guerras mundiais, principalmente por europeus, temerosos em uma nova catástrofe bélica mundial, foi muito bom para o Brasil, para o Sul e, principalmente para São Paulo, que recebeu milhares de Imigrantes, foi então que tivemos um desenvolvimento Industrial maravilhoso, com uma mão de obra técnica e, manufaturada de conhecimentos que muito contribuiu para o nosso progresso.

Então amigos, esse é um pequeno esboço do Brasil de ontem, e o de hoje? Como vai? ACREDITE SE QUISER, são muitas novidades, eleições pra tudo que é gosto, Presidencial, Prefeital, Vereadores e, uma incógnita a respeito do que vem por aí em 2026, nas escolhas de dois terços dos 81 Senadores, uma super-renovação na Câmara dos Deputados e, uma repetição do que vimos nas eleições de Prefeitos e Vereadores, nos últimos dias 06(1º turno) e 27(2º turno) de Outubro P/P.

O Povo está cansado, o Povo está politizado, o Povo, já não troca seu voto, por benesses temporária, a Direita brasileira está acordando, está tendo o Juízo que lhe faltava, O PT, outrora campeão nas eleições Municipais - principalmente no Nordeste - tomou uma lavagem Brasil afora. Sendo o Grande campeão o PSD de Kassab, seguido de perto pelo PL de Bolsonaro e Waldemar da Costa Neto. O PT, me parece, foi lá pra baixo 7° ou 8° no Geral. Mesmo assim, ainda falta uma derrota que todo o Brasil espera e torce, a do Sistema Judiciário, num todo, pois quanto maior é a Instância, maiores são os descalabros, as vendas de Sentença, as absolvições seguidas de Parada Total de todos os Crimes praticados, é só dá uma olhada nos Processos de Geddel Vieira Lima e José Dirceu, que pasmem, ainda corre o risco de os dois, voltarem a Brasília, eleitos na Próxima eleição, com atenuantes favoráveis a eles, por parte dos "Juízes" que os absolveram. Um do Supremo(Gilmar Mendes) e o outro de Brasília, o mesmo que livrou o Geddel, e será o Juiz titular se deixarem o Lula ser Julgado em Brasília.

『 Diga- se de passagem, que, os últimos acontecimentos com relação às iniciativas de votos e, pareceres, bem com as decisões dados pelos Supremos do Supremo, é de deixar o Scobar; o Beira- mar; o Marcola, de queixo caído

Realmente, nosso País está acabado Juridicamente, não temos a quem pedir socorro, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho também pega". Não tem pra onde correr, nem Recorrer, é como dizia o nosso imortal da Academia e da Justiça - Rui Barbosa - 'A pior de todas as Ditaduras, é a dá Justiça, contra suas decisões não cabe Recurso' e tem mais, o Supremo DINO, já ensaia que, as iniciativas dos Senhores Deputados, tem sim que sofrer o CRIVO da Suprema Corte, só vai valer o que os Supremos da Suprema Corte quiser que vire lei, não tem mais essa da Sansão do Executivo não, O Supremo é quem irá dar as Cartas, é o Princípio do Fim, do já semidestruído Congresso Nacional. Não temos mais escolhas, os 11 sem votos, agora, é que irão dar as cartas, ou seja, já estão dando à muito tempo, Tem Xerife lá e pronto. Que se dane o Povo de bem, nós é que somos os que mandamos neste País, esta é a frase mais escutada nos corredores do Palácio do STF.

VENEZUELA

Agora vamos a outro assunto bem interessante, nosso Vizinho, aqui bem perto, por sinal, um indesejável, um Ditador barato, de País Falido, que vive à mercê de Chineses e Russos. Logo após o encontro do BRICS, quando o PUTIM, apresentou para o Mundo, os novos Convidados dos BRICS, que diga-se de passagem, da uma dor só de ver os nomes, Vamos lá, só os que me lembro: Coréia do Norte; Venezuela; Albânia; Egito; Líbano; Etiópia; Arábia Saudita, Emirados Árabes e Faixa de Gaza. Veja bem, são 35 Países convidados pelo anfitrião, o Presidente Russo Putim, que compareceram em GAZAN, foi uma festa - sem Lula e Janja, e de quebra, Lula, mesmo ausente, foi contra a Venezuela entrar no BRICS como Membro, isso foi um ponto Positivo do Lula, pois não é contra o País, mas sim, contra o Ditador que acabou de Fraudar uma Eleição, onde todos sabem, que teve uma DERROTA acachapante, e que simplesmente, se auto declarou vitorioso, tendo no Próprio Continente Latino Americano, apenas 3 aceites de sua caótica vitória. Mas, o pior ainda estaria pra acontecer, logo que voltou de Gazan, o louco Ditador, dirigiu suas Forças militares para as Fronteiras com o Brasil e as Guianas, onde está a fazer, EXERCÍCIOS BÉLICOS, inclusive usurpando o Espaço aéreo brasileiro, ferindo a nossa Soberania, já está mais que na hora desse louco, levar um chega pra lá, do Governo brasileiro, mostrando pra ele quem é o maior e mais poderoso País da América Latina.

A pergunta é: o que vai acontecer com a Venezuela em Janeiro, quando um novo Governo teria que assumir? Cadê os observadores internacionais? Cadê a OEA? E os Julgadores de HAIA? A JUSTIÇA INTERNACIONAL VAI FAZER JUSTIÇA?

O Presidente eleito está recluso na Espanha, onde seu único crime foi ter tido 73% dos votos válidos a seu favor. Vamos esperar os acontecimentos futuro, enquanto isso, o pau continua quebrando na Ucrânia Invadida; Israel sozinho derrotando três grupos terroristas financiados - os três - pelo Iran, e o pequenino País, mas, porém, contudo, tendo como Comandante Geral, o General dos Generais - DEUS, Jeová El Shaddai - não toma conhecimento de adversários, venham de onde vier. Estamos quites, vai vencer sempre, o Exército de DEUS.

E tenho dito.

*Bancarrota: quebra, falência ou insolvência, acompanhada ou não de culpa ou fraude do devedor.

*BRICS: O BRICS é um grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. O principal objetivo do Brics é a cooperação ativa entre os países para que, em conjunto, possam avançar no desenvolvimento socioeconômico de seus territórios e garantir o crescimento de suas economias.

Por Jacó Soares Souto
Consultor Jurídico da ALERJ e Teólogo

Postagem Anterior Próxima Postagem