ESTADOS UNIDOS - Time, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, é a personalidade do ano de 2024



A capa foi revelada, indicando a personalidade que mais marcou nos últimos 12 meses. É a segunda vez. “Seu renascimento político não tem paralelo na história americana.” E ainda elogia o primeiro-ministro Meloni: “Líder e pessoa fantástica”

"Donald Trump é a Personalidade do Ano da Time em 2024" . “Seu renascimento político não tem paralelo na história americana”, escreve a revista que anuncia a escolha. Esta é a segunda vez que o presidente eleito é eleito Personalidade do Ano. A primeira foi em 2016, após derrotar Hillary Clinton nas eleições para a Casa Branca. Trump venceu a sua rival Kamala Harris e o seu grande apoiante Elon Musk (a última Personalidade do Ano 2021), que a revista tinha indicado na lista dos dez finalistas.

“Por liderar um regresso de proporções históricas , por causar um realinhamento político geracional , por mudar a forma da presidência e alterar o papel da América no mundo , Trump é a Personalidade do Ano de 2024”, escreve a revista histórica. “A Time escolheu a Pessoa do Ano durante 97 anos: o indivíduo que, para o bem ou para o mal, mais fez para moldar o mundo nos últimos 12 meses . Durante muitos anos a escolha foi difícil. Não desta vez”, escreveu o editor da revista Sam Jacobs , que disse que “desde que começou a sua candidatura à presidência em 2015, nenhum outro indivíduo desempenhou um papel maior na mudança do curso da política e da história ”.

Trump “chocou muitos ao vencer em 2016, depois liderou os Estados Unidos através de um mandato caótico que incluiu o primeiro ano de uma pandemia e um período de protestos em todo o país e terminou numa derrota eleitoral por sete milhões de votos e provocando o ataque violento ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. A aposta então era que tínhamos visto o fim” escreve Time novamente , observando que “se aquele momento marcou o ponto mais baixo de Trump, hoje vemos a sua apoteose”.

A Time conclui que, às vésperas de sua segunda presidência, “todos na América – desde seus apoiadores mais fanáticos até seus críticos mais ferrenhos – estão vivendo na Era de Trump ”.

Postagem Anterior Próxima Postagem