NATAL - Inscrições para novos médicos cooperados da Unimed Natal encerram dia 18

Processo seletivo oferece 197 vagas em 48 especialidades médicas

Serão encerradas na próxima quarta-feira (18) as inscrições para o processo seletivo destinado ao ingresso de novos médicos cooperados da Unimed Natal. Ao todo, estão sendo ofertadas 197 vagas para atuação em 48 especialidades médicas, em Natal e interior do RN. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente de forma online.

A iniciativa visa ampliar o quadro de médicos na cooperativa, que se preparara para inaugurar a primeira fase do CSU, empreendimento que, quando entregue totalmente, abrigará um Hospital Geral, um Hospital Materno Infantil e um Centro de Diagnóstico, se tornando o maior e mais moderno complexo hospitalar do RN.

“O processo seletivo busca atender à expansão da Unimed Natal, que já conta com cerca de 1.600 médicos cooperados, 200 mil beneficiários e 1.800 colaboradores. Em breve iremos inaugurar o Complexo de Saúde Unimed, o CSU, que foi projetado para elevar o padrão de excelência que já oferecemos na saúde e ampliar oportunidades para médicos cooperados. Por isso, estamos selecionando novos cooperados para atuar nele e em toda a operadora”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.

O edital, com informações detalhadas sobre as vagas e os critérios de participação, está disponível no site: https://bit.ly/4fxy9Sf.

Unimed Natal destaca avanços em segurança e eficiência hospitalar com uso de ferramentas avançadas



Integração de tecnologias e governança clínica aprimorando processos e fortalecendo cuidado ao paciente

A Unimed Natal apresentou um dos seus principais cases durante a Jornada Valor em Saúde Brasil 2024, realizada de 10 a 12 de dezembro, destacando os avanços em segurança do paciente e eficiência hospitalar no Hospital da Unimed. A apresentação, conduzida pelo diretor técnico da unidade hospitalar, Dr. Hércules Albuquerque, abordou como a instituição implementou ferramentas avançadas para fortalecer o cuidado ao paciente e melhorar processos.

Entre os resultados alcançados, destaca-se a maior assertividade no número de notificações de eventos adversos, promovido pela busca ativa em prontuários e pela integração entre o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH), o corpo clínico e os gestores. Essa sinergia permitiu a criação de protocolos personalizados e a melhoria na troca de informações, beneficiando tanto pacientes quanto profissionais de saúde.

“O fortalecimento do Núcleo de Segurança do Paciente foi essencial para promover um cuidado mais seguro e eficiente. Essas ações reforçam o compromisso da Unimed Natal em adotar práticas baseadas em evidências e melhorar continuamente nossos serviços”, explicou o Dr. Hércules Albuquerque.

A utilização da Plataforma Valor Saúde Brasil em Ação e do modelo de agrupamento por diagnóstico (DRG) foi um dos pilares do caso. A ferramenta contribuiu para aprimorar a governança clínica e orientar decisões estratégicas baseadas em dados. Além disso, a inteligência artificial estabelece padrões em eventos adversos, otimizando a comunicação intersetorial e fornecendo insights para a gestão hospitalar e a integração de dados assistenciais.

O diretor de Recursos Próprios da Unimed Natal, Dr. Emerson Oliveira ressaltou a relevância dessas iniciativas. “É muito bom ter a oportunidade de compartilhar um caso que reflete o impacto positivo de ações integradas e sustentáveis. A utilização de ferramentas avançadas e validadas agrega valor ao nosso trabalho, promovendo uma comunicação mais eficiente entre os setores do hospital e alinhando operadora e prestador na busca por melhores desfechos clínicos”, finaliza.


Por Juliana Manzano
Postagem Anterior Próxima Postagem