PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PARNAMIRIM - Rhalessa ou César, quem será Presidente da Casa no Biênio 2025/2026?

O que se ouve nos bastidores da Câmara de Parnamirim e entre os formadores de opinião da cidade não precisa mais de muito alarde, pois parece que o martelo já foi batido entre a maioria dos atuais e os novos eleitos vereadores sobre a tão discutida e ponderada eleição para presidência da Casa Legislativa.

WOLNEY FRANÇA

Recentemente o atual presidente Wolney França(PSDB), demonstrou seu apoio a vereadora Rhalessa de Clênio(SOLIDARIEDADE), fortalecendo ainda mais os laços entre os pares para a eleição da possível primeira mulher ao 2 º mais importante cargo público da cidade, sabendo que no primeiro já sabemos quem exercerá o principal cargo, a prefeita eleita, professora Nilda.

Após as últimas eleições de 6 de outubro, Wolney França até havia confirmado sua intenção a reeleição da presidência da Câmara, mas decidiu manter seu mandato de vereador e apoiar a vereadora Rhalessa. “A gente é candidato, sim. Estamos respeitando as acomodações, estamos respeitando os novos vereadores que estão chegando à Casa Legislativa, conhecendo e pegando o regimento interno. Estamos felizes porque temos um trabalho importante. Sabemos que outros colegas também têm interesse, mas não há vaidade nisso, estamos aqui para somar. Eu acredito muito que o melhor caminho para qualquer eleição é o consenso”, afirmou.

"Wolney não é apenas um político respeitado na cidade “Trampolim da Vitória”, agora mais experiente como ve­rea­dor reeleito do município com expressiva votação nas últimas eleições, mas até em função de seu temperamento em se relacionar pacificamente com as pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, não é nem de longe a pedra no sapato que todos imaginavam que seria na eleição da futura Mesa Diretora, ao contrário fortalece a base de Rhalessa com os votos que a filha de Clênio precisava. Wolney sempre manteve uma posição equilibrada transitando muito bem na situação e oposição, é um cavalheiro da política parnamirinense", disse o editor do Jornal do Estado Genilson Souto.

PROFESSORA NILDA

A primeira prefeita eleita na história política de Parnamirim, Professora Nilda, se mantém NEUTRA a respeito de quem ela apoiará para presidir a Casa do Povo, porém, vale ressaltar que ela tem afinidade com os principais nomes para concorrer a vaga, vereadores César Maia e Rhalessa de Clênio, embora a decisão de quem vai presidir é ABSOLUTAMENTE dos 21 vereadores no dia 1º de janeiro após a posse dos mesmos, então a prefeita apesar de ser um forte apoio de liderança, mas ela se manterá imparcial, analisando as discussões e observando tudo, sem omitir opinião tendenciosa para não atrapalhar a eleição restritamente da Casa Legislativa.

CÉSAR MAIA

Após 2 meses das eleições municipais de 2024 e a população já sabendo quem será os próximos 21 vereadores eleitos para exercer seu mandato na cidade de Parnamirim, o que se discute hoje entre os apoiadores e lideranças parlamentares nos corredores e plenário da Câmara Municipal e nas redes sociais é de quem será eleito(a) presidente da Casa Legislativa, e entre os assuntos, um destes foi que o vereador César Maia(MDB), pretencioso pela presidência já demonstrava ser o favorito entre os edis, quer seja o apoio dos atuais vereadores como os recém eleitos, porém, vale ressaltar que não passou de um vislumbre, pois quem outrora havia declarado apoio a sua candidatura, mudou de posição e partiu para apoiar sua forte concorrente, a vereadora Rhalessa.

Uns já compartilharam, em off, ao Blog Du Souto, que a intenção principal do vereador César Maia a presidência da Casa Legislativa, é visando as futuras eleições de 2026 e posteriormente o Executivo Municipal em 2028, com isso, ele estaria traindo a aliança com a prefeita Nilda.

César Maia estaria trazendo de volta o ambicioso desejo do irmão, o ex-vereador e ex-deputado estadual por Parnamirim Carlos Augusto Maia em ser prefeito da cidade?

CONCLUSÃO

Estamos a 22 dias da eleição da Casa do Povo, e os ânimos continuam diariamente aflorados em ambas as partes. O desejo dos principais nomes a exercer a PRESIDÊNCIA da Câmara de Vereadores de Parnamirim é manter o premiado trabalho que Wolney França exerceu durante sua gestão, não visar partes e nem partidos, pois de fato, o presidente precisa observar os frutos e benefícios que sua gestão trará para o legislativo municipal e principalmente, para a população parnamirinense.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem