A imprensa americana divulga um breve resumo das últimas notícias sobre os incêndios que stá devastando o estado de Los Angeles
Um hidrante queima em Altadena, onde os bombeiros estão combatendo o incêndio de Eaton. | 📷 Getty Images
RESUMO
*Governador da Califórnia pede investigação independente sobre como a escassez de água "prejudicou" o combate aos incêndios florestais na área de Los Angeles.
*Um toque de recolher noturno entrará em vigor em breve nas áreas devastadas pelos incêndios florestais que assolam a cidade e seus arredores.
*A regra estará em vigor nas áreas de Pacific Palisades e Eaton, já que a polícia alerta que qualquer pessoa envolvida em saques "desprezíveis" será presa.
*Autoridades de Los Angeles pedem desculpas após uma segunda mensagem de alerta errônea ser enviada aos telefones dos moradores, alertando-os para se prepararem para evacuar.
*Pelo menos 11 pessoas morreram nos incêndios até agora e estima-se que mais de 10.000 casas e outras estruturas foram destruídas.
*O presidente Joe Biden descreve Los Angeles como um "cenário de guerra" enquanto alerta que o número de mortos "provavelmente" aumentará.
*A previsão de ventos mais fortes está aumentando os temores de que os incêndios possam se espalhar ainda mais e um alerta de bandeira vermelha - indicando condições críticas de incêndio - está em vigor.
Chefe dos bombeiros de Los Angeles diz que equipes tiveram que "improvisar" devido à escassez de água
A casa parece que uma bomba explodiu'
Aqui estão mais algumas informações sobre a escassez de água para os bombeiros, o que levou o governador Newsom a ordenar uma investigação.
Adam Van Gerpen, capitão do corpo de bombeiros de Los Angeles, confirma à BBC que algumas equipes de bombeiros ficaram sem água.
"Eu testemunhei isso", diz ele, falando ao programa Newshour do BBC World Service em seu caminhão de bombeiros, enquanto ele e suas equipes lutavam contra o incêndio de Palisades.
Ele diz que as equipes também ficaram sem água nos outros incêndios.
"Se isso acontecer, o que faremos é transportar água de outros caminhões de bombeiros, trazer caminhões-tanque que armazenam água dentro deles", ele diz, "mas, obviamente, se tivermos que fazer isso, isso vai atrapalhar nossas operações de combate a incêndios.