É isso aí que vc está lendo acima no título da matéria "apenas um homem", O Brasil está neste momento - e eu não sei até quando - vivendo uma "DITADURA JURÍDICA", comandada por apenas um homem, que tem a seus pés, pasmem: O Presidente da Câmara Federal; O Presidente da República; O Presidente do STF e 90% de seus Membros, cujo viés políticos de todos esses 90%, tem suas atitudes e decisões, sobre a égide e chicote do XERIFE maior, O Ministro, Procurador, Delegado, Escrivão, Carcereiro e Carrasco Dr. Alexandre de Moraes.
Creiam, vcs que estão lendo esta matéria, nem na Venezuela, Coreia do Norte, China e Rússia, existe uma Justiça funcionando aos moldes do Brasil, berço do maior Jurista da História, Ruy Barbosa, e olha que, os Presidentes da Câmara e do Senado foram recentemente eleitos pelos 594 Parlamentares Federal do Brasil, que seriam as únicas autoridades Constituídas brasileiras que poderiam resolver esse embuste, imbróglio que ora comanda tudo no Brasil. E olha que relacionei acima, os três Poderes da República na escala cronológica Constitucional, ou seja, o Maior Poder, é o Poder que emana do Povo, não sua totalidade, 100% dos sufrágios eleitoral de toda a Nação, o Poder Executivo, é eleito por apenas uma parcela da População, às vezes ultrapassam os 50% , - muito raro acontecer, se não houver uma ajudinha do TSE - tem sido assim no Brasil, infelizmente, esses dois Presidentes, foram eleitos duplamente, pelo voto popular e, pelos representantes do Povo - 100% - um deles, o Senador Alcolumbre, Presidente do Congresso Nacional, já pela segunda vez, descendente de uma família Judia do Norte da África (Marrocos) e mesmo vivendo no Segundo País mais Cristão do Planeta, é a Segunda vez que um Judeu, assume a presidência do Senado e, do Congresso Nacional. E não completou nem dois meses no Cargo, e já está passeando pelo Japão, na comitiva Lulista, juntamente com o Presidente da Câmara, que os Poderes são harmônicos nós sabemos, porém, a independência tem que ser Plena, mas, diz a lenda que 'Manda quem pode e, obedece quem tem juízo' quem sabe se o Xerifão não falou, vai e eles foram, só Deus é que sabe.Mas, a saga de nosso Xerife, ou Paladino da Justiça, não para, o autor do Inquérito do fim do mundo, já tem a sua disposição, dois brinquedos para seu divertimento que são as tramitações dos Julgamentos de três de seus algozes feroz: dois Deputados Federal(Delegado Ramagem e Deputada Carla Zambelli) e mais, um ex-Presidente da República cujo maior crime por ele praticado foi, acabar com a CORRUPÇÃO no Brasil, durante 4 anos, e o seu segundo brinquedo, é o Julgamento da Débora, uma dona de casa cujo crime, foi o de reproduzir uma frase criada, pelo atual Presidente da Suprema Corte Brasileira em uma estátua, escrita com baton - que sai até com cuspe - o Sr. Ministro Luís Roberto Barroso, cujo teor era: PERDEU MANÉ. Eu falei ERA, porque não tem mais frase nenhuma na estátua, está lá limpinha, cheirozinha e em pé, sem um único arranhão.
Aí eu pergunto, quantas estátuas já foram depredadas no Brasil, roubadas(porque são de bronze), e ninguém nunca foi nem preso? Enquanto mais condenadas, e, há 14 anos de Reclusão em regime fechado, um crime de primeira instância, que se fôssemos um País sério e sem DITADURA JURÍDICA, seria classificado para um pagamento 1 Cesta básica ou um direito a SURSIS, se não fosse taxado pelos MINISTROS DA SUPREMA CORTE, COMO TERRORISMO; OFENSA A ORDEM JURÍDICA NACIONAL; LESA PÁTRIA E, mais dois que medalhas a memória.
Agora me digam, vivemos ou não em uma INSEGURANÇA JURÍDICA? ESSES MINISTROS JULGADORES, CONTRÁRIOS A LIBERDADE IMEDIATA DE UMA DONA DE CASA, SÃO OU NÃO PRATICANTES INCONTESTE DE MILITÂNCIA POLÍTICA?
Vejam o que eles começaram ontem - dia 25 de março de 2025 - da maior prova de militância Política por parte de membros do STF, na história já capenga da política Nacional? Até quando o POVO EM GERAL VAI AGUENTAR essa militância? Nunca o Poder Judiciário foi tão Achincalhado neste País!!! Há muito tempo já perdeu a credibilidade, Ladrões da República, praticantes da desobediência civil; Crimes contra a Economia Pública, Hediondos; Tráfico de drogas Internacional e, de armas, os praticantes estão sendo soltos a torto e a Direito, a venda de HCs e sentenças, já são públicas e notórias, os desvios de dinheiro Público já não se julgam mais, quem deveria julgar, hoje se locupletam, na tramitação, é uma bagunça só, e isso tudo, comandado por apenas um homem.
Até quando o povo brasileiro vai suportar tamanha vergonha, que parte do: Poder que devia Julgar; do Poder que devia Fiscalizar em nome do Povo; e do Poder que controla o DINHEIRO(Executivo)?
E tenho dito.
Até quando o povo brasileiro vai suportar tamanha vergonha, que parte do: Poder que devia Julgar; do Poder que devia Fiscalizar em nome do Povo; e do Poder que controla o DINHEIRO(Executivo)?
E tenho dito.
Por Dr. Jacó Soares Souto
Consultor Jurídico da ALERJ e Teólogo